Ao falhar em um encantamento você PERDE tanto o pergaminho de encantamento, quanto o item! Então esteja ciente dos riscos! Abaixo estão um conjunto das dúvidas mais frequentes sobre o tema.
- 1 O que acontece se eu acabar falhando?
Tudo será perdido! Seu item, seu pergaminho e suas orbes da sorte, tudo virará pó ao vento!
- 2 Qual a vantagem de encantar itens?
Itens encantados são muito melhores que suas versões regulares, seja pelos atributos ou pela estética diferenciada, mas não se sinta obrigado a encantar todos os seus itens ou comprar somente as versões encantadas, tudo é uma questão de custo-benefício. Em várias situações não há tanta vantagem em encantar itens de nível intermediário.
- 3 O que são pergaminhos de encantamentos?
São artefatos que servem, essencialmente, para encantar objetos! Existem 20 tipos de pergaminhos de encantamentos. Eles podem ser agrupados pelos seus tipos: Asas, Armadura, Arma e Jóia. Ou também podem ser agrupados pelo sua capacidade de encantar: Inferior, Médio, Nobre, Superior e Antigo.

- 4 Qual a diferença entre os pergaminhos?
A diferença entre eles pode ser pelo poder de encantar ou pela natureza.
Considerando a natureza do pergaminho:
- Pergaminhos para asas encantam asas, capas ou qualquer item que cubra as costas.
- Pergaminhos para armadura encantam calçados, elmos, chapéus, máscaras, escudos, em resumo qualquer item que tenha função principal de fornecer proteção ou vestir seu herói ou heroína, exceto pelas luvas e manoplas "comuns", pois possuem uma mecânica própria.
- Pergaminhos para armas encantam espadas, machados, cajados, arcos ou quaisquer outras armas das mais variadas.
- Pergaminho de jóias encantam os colares e anéis do jogo.
Os pergaminhos podem ser classificados como inferiores, médios, nobres, superiores ou antigos. Quanto menor o poder do pergaminho mais fácil é de conseguí-lo e menor é a taxa de sucesso de encantar um item, sendo que cada item possui uma taxa de sucesso de encantamento própria.
Por exemplo:
Um item comum de 10 de defesa possui uma chance de sucesso maior que um item de defesa 110, isto considerando um pergaminho médio para ambos. Já taxa de sucesso pode ser maior se um pergaminho melhor é usado, neste exemplo citado seriam pergaminhos nobres, superiores ou antigos, assim como a taxa de sucesso é pioarada neste caso, se o pergaminho inferior for usado.
Outra maneira de melhorar o sucesso dos encantamentos é através das famosas orbes da sorte!
- 5 Como encanto meu medalhão, livro de feitiços e aljava?
Com pergaminhos para armas.
- 6 Como encanto minha capa?
Com pergaminhos para asas.

- 8 Há um limite de orbes da sorte que posso usar em um único encantamento?
Sim, somente 3 orbes da sorte são possíveis de serem usadas por encantamento! Em outras palavras, um encantamento pode ter sua taxa de sucesso melhorada em até 30% com as orbes da sorte.
- 9 Como se consegue os pergaminhos de encantamento?
- Os inferiores são conseguidos matando monstros do início do jogo.
- Os médios são obtidos por monstros mais avançados no estágio intermediário de dificuldade.
- Os nobres são obtidos nos primeiros chefes, na Catedral, das criaturas de fogo no Vazio entre as Nuvens e o Rio de Sangue ou dos monstros mortais que vivem no fundo do mar num local chamado Atlantis.
- Os superiores são obtidos em chefes mais podedoros e perigosos, dos baús das tavernas do "Relatiation Boss", assim como na Catedral ou na Loja MOS.
- Os antigos são obtidos somente no Purgatório caçando as criaturas da noite mais terríveis de todo o MO.
- 10 Como se consegue orbes da sorte?
As principais formas de obter estas famosas esferas são matando os chefes do jogo ou comprando-as na Loja MOS ou negociando com outros jogadores.
- 11 Pode-se encantar itens mais de uma vez?
Sim, alguns poucos itens podem ser encantados múltiplas vezes!
- 12 Todos os itens são encantáveis?
Não, existem alguns itens que não podem ser encantados!
- 13 Minha porcentagem está acima de 100% o que isso significa?
Significa que talvez, você esteja utilizando recursos acima do necessário para encantar seus itens. O que geralmente acontece é que itens alcançam 105% de taxa de sucesso com 3 orbes da sorte, mas retirando-se 1 as chances já decaem para 95%. Então fica o dilema ao jogador arriscar aqueles 5% e economizar? Ou gastar com as orbes e garantir?
- 14 É verdade de boatos onde jogadores com 100% de sucesso quebraram seus itens?
Sim, há casos alegados deste fenômeno no [EN] e aparentemente isto é possível de ocorrer ou pelo menos já fora possível.
- 15 E afinal, como eu encanto meus itens?

2- Clique em uma bigorna.

3- Clique na opção "Encantamento" sinalizada na figura a baixo por um contorno vermelho.

4- Em seu inventário clique no item que deseja encantar, ele vai para o quadrado correspondente, depois utilize o pergaminho, opcionalmente use uma ou mais orbes da sorte. A taxa de sucesso será mostrada embaixo da barra vermelha.

5- Então eis o momento da verdade! Sua fortuna virou pó ao vento? Ou você multiplicou seus ganhos?