Sou um jogador português, com muitos anos (mesmo) de rpg/mmorpg, e ontem ao falar com o moderador brasileiro JJota que é meu amigo no jogo, entre os dois a falar de coisas novas que podiam surgir no jogo, veio a ideia de dar a sugestão de termos eventos similares a uns que eu já joguei noutros jogos como por exemplo no jogo - Senhor dos Anéis Online.
A sugestão baseia-se no seguinte:
Uma vez por semana (de preferência) ou mês, surgir num mapa especial tipo o de EML, um boss gigante em que todos os jogadores possam participar a matar o mesmo, independentemente do nível do jogador.
O boss deverá ter um nível de vida enorme, mas dar um dano pequeno, no dia do evento, deve surgir 2 ou 3 vezes em horários diferentes devido às diferenças horárias de cada região do mundo. O mesmo deve estar no mapa somente durante 1 hora, no caso de não ser morto, os jogadores não tem direito a loot, mas tem direito a pontos para o ranking de acordo com o dado dado.
O loot deverá ser de acordo com a vida de cada um tem como nas Party quests (PQs), mas para evitar "chicos espertos", ter um valor de dano mínimo dado para ter-mos direito ao prémio e/ou pela percentagem de dano dado por mais pequeno que eles seja, podendo este ponto ser através duma tabela.
O prémio a receber será recebido através dum NPC especial para o efeito no mapa ou através dum baú.
Deverá ser criada um ranking para o efeito, conforme o dano que cada um deu, exemplo: alguém que deu no mínimo 100 de dano ter direito a 1 ponto, 500 de dano ter direito a 5 pontos e por ai sucessivamente. Neste ponto, é impossível obviamente que alguém ainda de nível baixo surja no topo do ranking, mas vai incentivar os jogadores a subir as suas habilidades de combate e vida para subir no ranking.
Outra sugestão que surgiu no meio da nossa conversa, baseada no jogo que acima referi, é a criação de PQs de 2 jogadores, 6 jogadores, 12 jogadores, etc., com mobs de nível dificuldade, de acordo com o nível de combate dos mesmos, assim como, nas PQs de 12 jogadores pelo menos no fim ter um boss para matar.
Estas sugestões, se forem implementadas obviamente vai levar tempo a fazer (meses), que isto de programar não é assim tão fácil como muita gente pensa.
Para terminar e sem querer criar polémicas, é estranho que depois eu de falar com o JJota, e ele com outros moderadores tenha aparecido logo nas sugestões, uma que em parte tem algo parecido, que é a de o pessoal defender um castelo...
Independentemente disso, concordo com essa ideia também, é uma excelente ideia Marukonus, até dou mais uma sugestão para acrescentares à tua, que é a como existe nalguns jogos a de podermos criar 2 equipas (talvez de 4 jogadores) a lutar entre elas, para conquistar a bandeira da equipa inimiga, em que o prémio seria um valor monetário para a equipa vencedora.
Boss de Evento
Re: Boss de Evento
Achei bem legais as suas ideias, porém eu acho que oq o jogo mais precisa agora eh:
Sistema de Guilda
Guerra entre as guildas (pode ser usando algo como o combate entre castelos que vc mencionou)
Eventos do proprio jogo em dias marcados (como por exemplo,todo sabado acontecer um evento PVP, sem ter que obrigar jogadores a fazerem o evento, ou eventos novos como os bosses que citou)
Acho que esses sao os essenciais
Sistema de Guilda
Guerra entre as guildas (pode ser usando algo como o combate entre castelos que vc mencionou)
Eventos do proprio jogo em dias marcados (como por exemplo,todo sabado acontecer um evento PVP, sem ter que obrigar jogadores a fazerem o evento, ou eventos novos como os bosses que citou)
Acho que esses sao os essenciais
ENGLISH VERSION
I thought your ideas were cool, but I think what the game needs most is now:
Guild System
War between guilds (may be using something like fighting between castles you mentioned)
Events of the game itself on scheduled days (for example, every Saturday a PVP event happens, without having to force players to do the event, or new events such as the bosses they quoted)
I think these are the essentials.