Ideias agradaveis

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Ideias agradaveis

Postby Kerzak » Sat Oct 01, 2016 5:32 pm

Ideias agradaveis

ITEMS
presas do Drácula - transformá-lo em um vampiro , dando roubo de vida em cada ataque , mas você perde vida se ficar exposto ao sol.

amuleto da lua cheia - transformá-lo em um lobisomem , dando bônus de dano em cada golpe , mas reduz sua armadura.


HABILIDADE

Congelar , paralisar , veneno , projéteis , danos em área , feitiços de cura , feitiços de aumento de velocidade.

MOBILIDADE

Montar alguns pets - se montar em um pet , você se move mais rapido , mas não pode atacar enquanto isso.

Animação de caminhar e correr.
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Re: Ideias agradaveis

Postby wild eragon » Sat Oct 01, 2016 8:52 pm

Kerzak wrote:Ideias agradaveis

ITEMS
presas do Drácula - transformá-lo em um vampiro , dando roubo de vida em cada ataque , mas você perde vida se ficar exposto ao sol.

amuleto da lua cheia - transformá-lo em um lobisomem , dando bônus de dano em cada golpe , mas reduz sua armadura.


HABILIDADE

Congelar , paralisar , veneno , projéteis , danos em área , feitiços de cura , feitiços de aumento de velocidade.

MOBILIDADE

Montar alguns pets - se montar em um pet , você se move mais rapido , mas não pode atacar enquanto isso.

Animação de caminhar e correr.


DOS ITENS

Sobre o item do Drácula acabei pensando que pode ser perigoso ou hardcore demais para o jogo. Na realidade um enfraquecimento ao sol poderia fazer mais sentido. O jogador, ao obter o dente do drácula, recebe parte de seus poderes e parte de suas fraquezas, contudo ainda seria um humano. Reduzir a vida do jogador em 50%+1 já seria um bom balanço.

Sobre o item do lobisomem aumentar o dano progressivamente (enquanto diminui a defesa), esse dano aumentado deverá resetar toda vez que parar de bater no alvo ou trocar de alvo. É também uma forma de balancear nos bosses e no pvp. A obtenção também pode ter uma lore interessante, que envolva o Drácula e algum lobisomem lendário.

DAS HABILIDADES

As magias ainda são de curto alcance (melee) e penso que devem continuar assim, ou seriam muito roubadas, já que na programação os monstros não se movem e nenhum revida à distância, tendo destaque a arquearia para isso. Tais habilidades mencionadas ainda seriam aplicadas a curta distância, poderiam ter o nome de selo, onde a aplicação do efeito seria lançando a inscrição sobre o inimigo (para fazer sentido).

Projetos e danos em área inviabilizam o jogo como ele é, conforme mencionei antes o comportamento dos monstros e a funcionalidade da arquearia. Mudanças nesse sentido seriam drásticas ao modelo que o jogo segue, no mínimo arriscado demais para a proposta. Por falar em arriscado, penso que quem morre deveria deixar um baú de seus loots, da mesma forma no pvp, onde os itens são selecionados. Lootear o saque em uma área segura depois do combate, sem ter aquele risco inerente dos pjers perde até a emoção...

DA MOBILIDADE

Realmente, faltou empenho ou talvez corpo técnico e recursos para adicionar sprites de animação no jogo. O movimento de direção é básico, estar de frente, estar de costa, mover pernas ao andar.. enfim.. A ideia de montar nos pets é muito boa, o detalhe que não podemos esquecer é que não deverá ser possível atacar de cima dele, precisando o jogador descer. Montar em pets adicionaria velocidade extra, além da que ele naturalmente der em bônus, somado aos atributos do personagem. Com certas combinações alguns jogadores iriam literalmente voar. Seria show!
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Re: Ideias agradaveis

Postby wild eragon » Sat Oct 01, 2016 9:07 pm

Pixel art para o Dracula's Fang
OBS: Não sou profissional mas vou tentar outros modelos e buscar alcançar o padrão do jogo

DImensões
32x32

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Trata-se da presa afixada em um cordão

Aplicando ao inventário vi que as dimensões ficariam melhor em 16x16, com menos, ou nenhum, detalhes de sombra ou transparência

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Quase lá, vou afinar o cordão e dar melhor forma para a presa (dente)
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Re: Ideias agradaveis

Postby wild eragon » Sat Oct 01, 2016 10:00 pm

Buscando os traços do jogo fiz novo design para o amuleto:

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Adicionei contorno preto para seguir o padrão dos demais no jogo.

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Me parece muito melhor agora rsrs..
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Re: Ideias agradaveis

Postby Kerzak » Sun Oct 02, 2016 1:09 am

Gostei !!
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